Correio Popular Notícia


SEGURANÇA
Confúcio pede mediação ao inaugurar Unisp

Data da notícia: 2017-05-09 10:13:19
Foto: Ésio Mendes/Divulgação
A unidade de segurança pública custou R$ 3,8 milhões

(Da Redação) “Quero aqui fazer um apelo aos delegados e servidores. Antes de registrar o boletim de ocorrência, converse com a vítima, com o acusado, promova uma mediação de conflito entre as partes”, solicitou o governador, sugerindo o diálogo antes da abertura de processo. “O foco aqui é o cidadão. Que ele seja acolhido, atendido e respeitado”.

Com essas palavras, o governador Confúcio Moura (PMDB) inaugurou nesta segunda-feira (8), a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ji-Paraná e pediu aos delegados e demais servidores que auxiliem melhor o cidadão antes de registrar boletim de ocorrência.

A nova Unisp reúne no mesmo endereço as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros e faz parte da modernização da segurança pública do governo estadual.

A promotora de Justiça de Execução Penal em Ji-Paraná, Eiko Danieli Vieira Araki, concorda com o apelo do governador. “São muitas as situações resolvidas apenas numa simples conversa. Normalmente, nesses casos, é desnecessário abrir inquérito”, afirmou a promotora, satisfeita por mais investimento do governo na segurança pública da cidade.

Em junho de 2016, o governo inaugurou na cidade o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), com 52 vagas individuais.

Localizada no mesmo endereço em que funcionou a 2ª Delegacia de Polícia Civil (2ªDP) na rua Café Filho (antiga T-12), no 2º distrito, a Unisp é um órgão integrador de ações e atendimento.

“Vamos pôr em prática as orientações do governador”, afirmou o delegado regional da Polícia Civil, Alexandre Árabe. No novo prédio, além da Polícia Militar e o do Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil deve agregar a 2ª DP, Delegacia Regional, Delegacia de Homicídios, Setores de Identificação e de Perícias Médicas.

Mediação de Conflito
A Unisp de Ji-Paraná, considerada de grande porte, é a quinta a ser inaugurada das 19 previstas pelo governo estadual. O investimento foi superior a R$ 3,8 milhões financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômico (Pidise), e faz parte da reestruturação e modernização da Segurança Pública.


Ainda na inauguração, o governador entregou uma ambulância 0 km ao Corpo de Bombeiros. A viatura é denominada Unidade de Resgate (UR 104) e é preparada com equipamentos para remoção de vítimas. A solenidade foi prestigiada por autoridades das esferas federal, estadual e municipal.

Fonte: Paulo Sérgio – Assessoria






Noticia vista 162 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.